Área do aluno

Clique aqui

Empresa Cidadã

Preocupada em oferecer cultura, educação e entretenimento à população, a Megatoc Cursos sempre patrocina eventos nas regiões em que atua, entre eles: patrocínio de shows, eventos, festas típicas, projetos sociais, palestras, desfiles, ações sociais, entre outros. Conheça aqui as ações permanentes da Megatoc Cursos.

Projetos de Incentivo a Leitura

Em parceria com o renomado escritor e cidadão Laé de Souza, a Megatoc Cursos patrocina diversos projetos de Incentivo à Leitura.

Para saber mais sobre os projetos do escritor, acesse: www.projetosdeleitura.com.br. Veja, abaixo, os projetos patrocinados.

Projeto Lendo na Escola

Destinado a alunos do ensino fundamental, a partir da 6ª série, e do ensino médio de escolas públicas. As escolas adquirem as obras por R$3,00 (três reais) em quantidade mínima de 38 exemplares.
Após a leitura e discussão dos textos da obra, o estudante participa de um concurso de redação, no qual os autores dos melhores trabalhos são premiados com outras obras do escritor. Acompanha a obra selecionada, material didático (folhas pautadas para redação e questionários) para aplicação do projeto em sala de aula.
O Projeto enviará um exemplar da obra a ser utilizada e mais informações sobre as atividades que serão desenvolvidas pelo professor. Se após análise houver a confirmação do interesse, serão enviados todos os materiais para a aplicação do projeto.

Projeto Leitura no parque

Tem como objetivos proporcionar entretenimento e incentivar o hábito da leitura em parques públicos. O trabalho consiste no empréstimo das obras do cronista Laé de Souza aos visitantes dos parques, que as devolverão na saída.
O projeto é aplicado nos finais de semana e conta com apoio de uma equipe do projeto e voluntários para distribuição de livros e informações aos leitores.
Já foi aplicado em São Paulo no Parque do Piqueri, Parque do Carmo e Parque da Aclimação.

Projeto encontro com o escritor

Destinado a alunos do ensino fundamental, a partir da 6ª série, e do ensino médio, objetiva incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens.
Aprovado pelo Ministério da Cultura desde 1999, aplicado em escolas estaduais e municipais do Estado de São Paulo, com maior participação na capital paulista.
A unidade escolar recebe como empréstimo quantidade de livros equivalente ao número de alunos que participarão do projeto. Junto, é fornecido material didático (folhas pautadas para redação e questionários) para aplicação do projeto em sala de aula.
Os livros são distribuídos aos alunos e após a leitura, respondem ao questionário, elaboram textos e os melhores são premiados com outras obras de Laé de Souza. Concluídas as etapas sob orientação dos professores, os alunos participam de uma palestra e bate-papo com o escritor na própria escola.

Unidades

Unidades

Parceiros
Acesso restrito

Nós apoiamos

Receba nossas notícias
Nome
E-mail
 
Siga facebook twitter Google +