Megatoc Cursos

Área do aluno

Clique aqui

Administração de empresas (Curso em turma)

O curso de Gestão Empresarial é um curso preparatório para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, abrir o seu próprio negócio, ou para quem já está no mercado de trabalho. Ensina desde relação interpessoal, abertura de empresa, análise de mercado, gestão de qualidade, atendimento ao cliente, direitos e deveres do empregado e empregador, folha de pagamento, registro contábil, entre outros.

Áreas de atuação: auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, auxiliar de departamento pessoal e secretaria ou auxiliar de secretariado, entre outros.

Pré-requisitos
  • Saber ler
Cursos Complementares
O Curso é composto pelos seguintes módulos
Administração

Administração o aluno aprenderá sobre abertura de empresa, tipos de empresa, setores econômicos, analise de mercado, liderança, trabalho em equipe, departamentos das empresas entre outros..

Secretariado

Secretariado o aluno aprenderá sobre tipos de comunicação dentro da empresa, reuniões, organograma, técnicas administrativas, atendimento telefônico, elaboração de cartas comerciais, entre outros.

Contabilidade

Contabilidade o aluno aprenderá sobre os patrimônios da empresa, planos de contas, fazer lançamentos e razonetes, balancete de verificação, balanço patrimonial, depreciação entre outros.

Departamento Pessoal

Departamento Pessoal o aluno ira aprender sobre rotinas de admissão, documentos para contratação, anotações na CTPS (carteira de trabalho), tipos de contrato, direitos e deveres, folha de pagamento (cálculos), hora extra, DSR, férias, rescisão contratual entre outros.

Custos

Empreendedorismo O aluno conhecerá o mercado empresarial, os tipos de empresas, as características necessárias para iniciar um novo negócio, os perfis existentes de empreendedores e as ferramentas necessárias para montar seu próprio negócio, de forma planejada e inovadora, com estudo de casos reais.

Marketing

Marketing visa à formação e qualificação de profissionais para atuarem como profissionais de marketing, dentro de um mercado competitivo, exigente e em constante evolução. O objetivo principal do marketing é aumentar as vendas da empresa. Para tanto, habilita o aluno a atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia, no que se refere à propaganda, gerenciamento de marketing e produtos, planejamento estratégico, pesquisa de mercado e administração de vendas, entre outros.

Logistica

Logística A Logística é a área da administração que cuida do transporte e armazenamento das mercadorias.
O aluno aprende a analisar, planejar, coordenar as etapas logísticas, ativando conhecimentos, atitudes e habilidades para melhor atender os clientes através de serviços que possam aumentar a transparência das informações, agilizar e reduzir custos e riscos na cadeia em que está inserida a empresa em que vai trabalhar
A logística deve prover os meios para entregar bens, pessoas e capacidade de armazenamento:

  • No lugar correto;
  • No tempo correto;
  • Na quantidade correta;
  • No preço correto;
Unidades

Unidades

Parceiros
Acesso restrito

Nós apoiamos

Receba nossas notícias
Nome
E-mail
 
Siga facebook twitter Google +