Área do aluno

Clique aqui

Tecnologia da Informática (Hardware + Redes)
Módulo 1 (Hardware)

O Módulo de Hardware prepara o aluno para realizar todo tipo de manutenção, configuração e instalação de computadores, mostrando na prática a como deve ser feita a manipulação dos equipamentos e ferramentas de diagnósticos.
O aluno aprenderá sobre segurança, gabinetes, fontes, HD, placa mãe, processadores, entre outros.

O módulo é composto pelos seguintes estudos
Estrutura do Micro Funcionamento do Micro permite ao profissional conhecer para que server e como funcionam as peças do computador, este módulo é muito importante porque através do conhecimento adquirido nele fica mais fácil para o profissional identificar defeitos no computador e conserta-los, conseguindo assim economizar tempo.
Instalação Instalação permite ao profissional aprender a instalar vários tipos e versões de softwares, inclusive softwares de diagnósticos auxiliando na detecção de problemas e possíveis ganhos de desemplenho nas funcionalidades do computador.
Configuração e Instalação de Drivers Configuração e instalação de drivers permite ao profissional identificar e instalar os drivers originais do computador através de identificação manual, ou seja, abrindo a máquina e olhando a placa e através de softwares fornecidos por fabricantes de equipamentos para informática.
Módulo 2 (Redes de computadores)

Uma rede de computadores consiste de 2 (dois) ou mais computadores e outros dispositivos conectados entre si de modo a poderem compartilhar seus serviços, que podem ser: dados, impressoras, mensagens (e-mails), etc.

A Internet é um amplo sistema de comunicação que conecta muitas redes de computadores. Existem várias formas e recursos de vários equipamentos que podem ser interligados e compartilhados, mediante meios de acesso, protocolos e requisitos de segurança.

É uma área que está em ascensão no mercado de trabalho e que conta com poucos profissionais qualificados.

Trata-se de um curso completo que prepara o aluno para atuar em todos os ramos desse novo mercado. Veja os módulos do curso e comprove.

O módulo é composto pelos seguintes estudos
Cabeamento estruturado Cabeamento Estruturado permite ao profissional reparar a parte física da rede, confeccionando cabos, analisando placas de redes, Hubs, Switchs e Roteadores, bem como conhecer também os padrões e topologias de redes existentes no mercado, operar todo o equipamento necessário para a implementação de redes, assim como alicates, testadores, decapadores entre outros.
Administração e Ferenciamento Administração de Redes consiste na parte lógica da rede de computadores, desde o compartilhamento de simples arquivos ou pastas de máquina a máquina, até instalação e manutenção de servidores de redes, permissões e restrições de acessos para cada usuário, compartilhamento de Internet, Extranet e Intranet.
Segurança de dados Segurança de redes irá adotar normas de segurança e condutas afim de tornar a rede segura e estável a qualquer tipo de invasão externa e interna, tanto por meio de protocolos ou por via internet, tornando assim seu funcionamento perfeito e seguro aos usuários e as informações contidas nos computadores.
Projeto de redes Projeto permite ao profissional, não somente a implementar mas sim a projetar e elaborar redes em maior escala e de maior complexidade, pensar em soluções mais adequadas e ideais para determinado caso em específico, assim como, em equipamentos necessários, para conclusão de cada projeto, normas de segurança e qualidade para que a rede funcione sempre com estabilidade.

 

Pré-requisitos
  • Ter feito o Curso Integral ou semelhante.
Áreas de atuação
  • Montagem, manutenção e configuração de computadores.
  • Montagem, manutenção e configuração de redes de computadores.
Cursos Complementares
Unidades

Unidades

Parceiros
Acesso restrito

Nós apoiamos

Receba nossas notícias
Nome
E-mail
 
Siga facebook twitter Google +